terça-feira, 31 de maio de 2011

As mandalas dos grupos

É o momento do aperfeiçoamento das mandalas dos grupos a cada rodada de exposição.
A atenção para este aperfeiçoamento pode dar mais visibilidade não só ao problema tratado como à consciência dos pesquisadores quanto aos mecanismos de produção de conhecimento através da resolução de problemas socioambientais.
Espero que se leve a sério este momento, porque reconheço nele a possibilidade de aproveitamento da disciplina.

sábado, 14 de maio de 2011

LIVROS VERDES NO EDEA



Nossa Mostra Livros Verdes se realizou e estivemos presentes no 3o. EDEA FURG Encontro de Diálogos em Educação Ambiental, promovido pelo PPGEA/FURG.


Como coordenadora do LAPIS e professora do grupo fiquei muito orgulhosa da parceria dos envolvidos na realização da proposta da mestranda Karine Sanchez que tem tudo a ver com o laboratório.


Participaram da mostra Karine Sanchez, Cinara Karan, Danieli Formentin, Júlia Witt, Dayse Pinto, Aline Menezes, Washington Ferreira, Carolina do Nascimento e Virginia Machado.
Acho que marcamos presença quando tentamos manifestar, através de objetos simbólicos, as relações conceituais que podemos fazer e quais sentidos as coisas do mundo nos inspiram quando tentamos compreender o momento histórico que vivenciamos com a intensidade de educadores ambientais.
Somos intensos. O uso de objetos concretos arranjados daquelas formas, em duas semanas, quiseram falar mais do que as palavras conseguem. Pretendíamos comunicar nossas angústias, dúvidas e convicções, mas sobretudo limitaram nossa fala, deixarando aos nossos interlocutores a possibilidade de tirar suas próprias.

LIVROS VERDES NO EDEA



LIVROS VERDES NO EDEA


LIVROS VERDES NO EDEA